quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nihon Matsuri – Festival do Japão (POA-RS)



 ♥ [AVISO: Esse post é grande, cheio de fotos e fala de 2 dias de evento] 

Pois é... Eu só consigo atualizar o blog à noite... E escrevo mal ainda por cima :P ...Então, conforme combinado, vim contar um pouquinho sobre o Festival do Japão “daqui” de Porto Alegre (“daqui” porque eu moro em uma cidade ao lado né ^^’)


Bom, o Festival do Japão é um evento que promove a cultura japonesa aqui no estado e eu tinha muuuuuita vontade de ver/participar este ano, porque ano passado estive no local e não pude ver quase nada do evento u___u’

Explicando: No ano passado eu era responsável por fotografar a parte mais “animê” do festival, que era um evento Anime Buzz em um ginásio dentro do festival – o pessoal demora um pouquinho a entender a ideia de um evento dentro de outro evento, mas eu tenho fé que isso está melhorando ^^’ – Daí, por ter que ficar a maior parte do tempo no ginásio, acabou que não curti nadinha do festival e fiquei ansiosíssima pelo deste ano ♥

Tsurus no festival

Este ano fui sem compromisso com nada, livre leve e solta, público “comum” do evento – e que sensação mais boa essa! Nossa! Até já estava esquecendo como era. ♥

O festival tinha coisas LINDAS! O post ficaria gigante se eu citasse todas, mas a que eu ainda não tinha tido contato foi a “Oshi-e”:

Oshi-e no festival

Fora isso tinha todas aquelas outras coisas tradicionais e lindas como, origami (especialmente os tsurus), taiko (e outros instrumentos musicais tradicionais que não lembro o nome), artes marciais, quimonos, bonsai,  ikenobo/ikebana (não sei qual o termo mais correto) e comida tradicional – que infelizmente eu não pude provar este ano porque a praça de alimentação aparentemente não estava planejada para um número tão grande de frequentadores =/ [no sábado tive que lutar e esperar muito pra comer um cachorro quente e domingo tive que me contentar com os alimentos que levei de casa pra não passar o mesmo aperto de sábado =/]

Tsurus, origami  e bonsai

Não, eu não estou citando todas as coisas lindas de lá kkkk Tinha até uma banquinha vendendo brincos de ‘brinco de princesa’ de tecido (em tempo: brinco de princesa é a flor símbolo de RS) e quando eu voltei lá pra comprar já tinha terminado. i___i Sofri em silencio hehehehee ...Mas fora isso e a praça de alimentação, o resto foi só alegria :D


Acabei ajudando lá no evento de anime sendo jurada no concurso cosplay do sábado, porque uma das pessoas que tinha se comprometido em julgar não compareceu. Não tenho o que reclamar dos resultados dos concursos que julguei e foi até tranquilo - tirando que algumas pessoas teimam em se inscrever sem imagens de referência ou com as imagens pela metade (não, eu não sei porque os eventos – sim, no plural, porque vários fazem isso – aceitam a inscrição dessas pessoas =/)
(Tá bom, até suspeito o motivo, “mas deixa quieto”)

I am judging you... Forever. :P
Foto por CosplayRS

Enfim, estava frio e como eu ainda estava preparando as coisas para pseudo-twinnar com a minha irmã no domingo, sábado acabei fazendo um outfit que era simplesmente o meu ‘steampunk-ita’ sem o steampunk XD~ hahahahaha


Outfit: Bl + Offbrand + Bl + Selfmade + Offbrand até os pés ;)
(e o casaco além de offbrand foi achado em um brechó :P )
Fotos por Jennifer M. Cézar e Walter Calienes (para LA DIARIA DE DARIA)

No domingo eu ‘tava O BICHINHO DA GOIABA’ pra combinar com a minha irmã D’= (mas a carinha de felicidade da mãe vale cada sofrimento com um pé no sweet ♥ )
Pra rolar essa ‘itagem’ eu precisei adaptar o antigo vestido da minha irmã pra ele virar uma saia (só os DeOses sabem o trabalho que me deu fazer aquilo u___u), pegar emprestada uma tiara dela que nunca aparece nas minhas fotos e enjambrar uma bolsinha pra mim.

Fotos feitas pela minha mãe.
(sim, eu tive que apelar até pro xiuxiu pra salvar algo que ela clicou i___i)

Outfit: Offbrand + Bl + Handmade + Selfmade + Offbrand + Bl

Enfim, foi o ‘ó do borogodó’ as roupas, mas pelo menos cada outfit tem a sua pecinha selfmade ♥ (e eu ainda nem estava com a minha máquina ^^’ (fiquei tirando pessoas de duas máquinas pra fazer a saia da Lóren *que vergonha*), e eu não fiquei passando frio em nenhum dos dias :-)

Outra coisa muito boa foi poder ver amigos, infelizmente não fiquei com muitos registros fotográficos de mim neste evento, então roubei esse aqui do blog da Suki (e daqui a pouco vou sair por aí que nem uma doida com um tripé pelos eventos pra tirar fotos de ~eu~ com as pessoas XD o pessoal que eu achei que iria parar de me fotografar na época que eu parei com o cosplay só tá parando agora XD~)

Suki + João + Eu

Ah! Falando em fotos: Momento vou-confessar-que... Me senti zerando a vida um pouquinho em moda fazendo essas fotos do João: (e pescando aqueles balõezinhos com água que não me lembro o nome agora)
Era aniversário dele no domingo ^^ //dedurei pra todo mundo HUE




pescaria LoL

Bom... já faz tantos dias que passou o festival que nem lembro mais o que escrever aqui, e na verdade nem estou lá muito animada no momento... Choveu muito esta semana (muito! Tem umas 8 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas aqui no RS =/) e amanhã vou ter que procurar um advogado(a) pra saber ao certo até que ponto as coisas que eu recebi da receita federal são ilegais... Mas logo espero me animar, fazer minhas primeiras costuras com a minha máquina e fazer outros posts pra vocês! (Os próximos acho que são a tag que a Carol  indcou e o AnimeBomb, evento de Pelotas – que nem tive lolitarias, mas acho que vou querer dividir minhas impressões com vocês ^^)

Ikebana no festival ^^

Bom, espero que tenham curtido o festival – ainda que meu post esteja gigaaaaaaante ^^’
Se quiserem ver mais fotos dele sem o meu bla bla bla no meio é só visitar esses álbuns lá no Sofia’s Sight:


♥ Abraços e até a próxima! ♥

2 comentários:

  1. Acredita que eu não conseguia pescar o meu balãozinho de jeito nenhum, aí meu amigo foi lá e num segundo pegou pra mim Ç___Ç e o negócio tá ali ainda, vivinho e cheinho, como no dia do festival *u*
    Me arrependi de não ter tirado foto de sniper lolita ;___;
    Adorei as fotos que você tirou do festival *u* ficaram lindas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe eu pesquei bem rápido o meu ^^' e "o negócio tá ali ainda, vivinho e cheinho, como no dia do festival *u*" [2]
      Que bom que tu gostou das fotos! Obrigada!

      Excluir